quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ayrton Senna

Ayrton Senna da Silva[1] (São Paulo, 21 de março de 1960Imola, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro[2] e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Senna começou sua carreira competindo por kart. Mudou-se para competições de automobilismo em 1981, e foi campeão dois anos seguintes da Campeonato Britânico de Fórmula 3. Seu bom desempenho em categorias anteriores o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Em sua primeira temporada na categoria, Senna rapidamente teve resultados, levando a pequena equipe inglesa a obter performances jamais alcançadas. No ano seguinte, trocou a Toleman-Hart pela Lotus-Renault, equipe pela qual venceu seis Grands Prix ao longo de três temporadas. Em 1988, juntou-se o francês Alain Prost (que seria seu maior rival em sua carreira) na McLaren-Honda e viveu anos vitoriosos pela equipe. Os dois juntos venceram 15 dos 16 Grands Prix daquela temporada, e Senna sagrou-se campeão mundial pela primeira vez. Prost levou o campeonato de 1989, e Senna retomou o título em 1990 - ambos títulos foram decididos por colisões entre os pilotos no Grande Prêmio do Japão. Na temporada seguinte, Senna faturou seu terceiro título mundial, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um tricampeonato na Fórmula 1 - façanha que ainda mantém até os dias atuais. A partir de 1992, a equipe Williams-Renault dominou amplamente a competição. Ainda assim, Senna conseguiu terminar a temporada 1993 como vice-campeão, vencendo cinco corridas. Negociou uma transferência para Williams em 1994.
Sua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve entre 1989 até 2006. Sobre asfalto chuvoso, demonstrava grande capacidade e perícia, como demostrado em atuações antológicas nos GPs de Mônaco 1984, de Portugal 1985 e da Europa 1993. Senna ainda detém o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco - seis - e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias.[nota 1]
Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria, e Ayrton Senna venceu tal votação






Ayrton Senna foi, é, o melhor piloto de todos os tempos. Dizem os que ainda hoje o adoram e os que continuam a detestá-lo. Os grandes homens têm destas coisas: são capazes de provocar paixões e ódios do mesmo tamanho. Ayrton Senna foi um destes Homens, com H grande. Ame-se ou odeie-se, o que ninguém pode desmentir é que Senna foi um mágico. Faria hoje, 21 de Março, 50 anos.

JUMANJI

                 Jumanji é um filme americano de 1995 baseado em Jumanji, um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados.
               O filme é estrelado por Robin Williams, Bonnie Hunt, Kirsten Dunst, Bradley Pierce, Jonathan Hyde, e Adam Hann-Byrd, e é dirigido por Joe Johnston. Foram gastos em sua produção 65 milhões de dólares, com um retorno de US$ 262 milhões em todo o mundo.











Eurodance


História

O Eurodance se originou no final dos anos 80, quando artistas de música eletrônica europeus começaram a difundir um ritmo mais enérgico, acelerando batidas de Italo Disco. O fenômeno ganhou força e se difundiu por danceterias e raves da Europa. O gênero ganha identidade quando começa a mesclar elementos de house e rap caracterizado por solo de voz feminina com paradas pra voz masculina em estilo rap.
Em 1993, o Eurodance ganha cada vez mais força na música eletrônica e no mainstream em parte pela decadência do house americano. Muitos artistas e projetos surgem nessa época em todos os cantos da Europa invadindo as rádios do mundo todo. Em 1994 o gênero vira grande febre entre jovens, disputando espaço no mercado com artistas renomados. Esse estilo é conhecido como "High Energy" e tem como principais expoentes 2 Unlimited com No Limit, Whigfield como Saturday Night, Masterboy com Is This The Love, DJ Bobo com Everybody, Ice MC com Think About My Way, Corona com The Rhythm of the Night e Fun Factory com Close To You. Essa fase provou ser um grande sucesso adentrando o ano de 1995 com festivais pelo mundo todo, inclusive no Brasil.
Em 1996 o gênero já apresenta um certo desgaste, e começa a diversificar o estilo mesclando elementos de trance, folk e reggae. Muitas bandas terminam esse ano. O ano de 1997 é de muito bubblegum com hit Barbie Girl do Aqua e Uh La La La da cantora Alexia. Em 1998 o genero já transformado perde forca para outros como drum and bass o movimento clubber. No final da década os Vengaboys fazem sucesso. A partir de 1999 uma nova forma de música eletrônica, acompanhada de uma nova maneira de festejar, viram febre em todo o mundo, sepultando de vez a Eurodance: o techno e as raves, que dominaram a cena até meados do ano de 2004.
Em 2000 começa uma renovação do gênero, com novos projetos surgindo. ATB, Alice Deejay, Darude e Fragma trazem um som de mais identidade com solo feminino melhor trabalhado. Em 2001 o grupo Lasgo ressuscita o Eurodance e é sucesso no mundo todo com o hit Something. Desde meados da década 2000 o Eurodance é de certa forma considerado gênero de nicho e com pouca execução tanto em rádios como em raves mas ainda tem o espaço garantido em danceterias. O gênero perdeu força a medida que outros estilos de música eletrônica ganharam popularidade.


Características

Muito do Eurodance é caracterizado pelo Techno instrumental, vocais femininos, refrões simples, raps com vocais masculinos, simples e uma batida bem forte que varia na maioria das vezes entre 110 e 150 BPM (batidas por minuto) com riffs feitos através de sintetizadores. O som é bem positivo, sempre acompanhado de letras que envolvem temas como amor, festa e paz, sempre dançantes e expressando emoções. Quase que toda a ênfase no Eurodance é percussão e ritmo. As letras são cantadas em inglês quase sempre. Porém, muitos artistas lançam suas canções tanto em inglês quanto em idiomas nativos. Vale destacar os artistas italianos e alemães cantando em boa parte das vezes em italiano e alemão. Eurodance sempre foi um tipo de música bem comercial. Alguns produtores como o suéco Max Martin e o italiano Larry Pignagnoli, estavam por trás de dezenas de bandas. As performances ao vivo frequentemente são feitas em playback com o vocalista cantando ao vivo no palco. Muitas bandas do Eurodance passam uma imagem bem humorada, como Captain Jack e Vengaboys. Uma das bandas, o E-Rotic, se destacou muito durante a década de 90 com suas letras e vídeo clipes sexualmente provocativos. 
 ( Fonte: Winkipédia).
Abaixo seguem alguns videos de músicas que fizeram muito sucesso na década de 90 :




Tartarugas Ninjas

                Quem aqui era criança nos anos 90 e não passava as manhãs de segunda a sábado assistindo às aventuras de Rafael, Leonardo, Donatello e Michelangelo, as tais Tartarugas Ninjas? A série , inicialmente em quadrinhos, foi criada nos anos 80 por Kevin Eastman e Peter Laird, e inspirou além do gibi, desenhos, brinquedos, video-games e quatro filmes para o cinema, sendo um deles em computação gráfica.

                                


            O mestre ratão das Tartarugas Ninja!
             Esse ratão tem duas histórias diferentes. Originalmente, ele era o animal de estimação do ninja Hamato Yoshi. Por imitar os movimentos do dono, acabou aprendendo a arte.
Posteriormente, nos esgotos de Nova Iorque, Splinter assim como as tartarugas, foram transformados em humanóides graças a radioatividade.
               Já no cartoon de 1987, Splinter é Hamato Yoshi. Um dia, foi acusado pelo seu rival, Oroku Saki (que viria a se tornar o Shredder), por tentar assassinar seu mestre. Sem ter como provar sua inocência, ele mudou-se para Nova Iorque, onde viveu como um nômade nos esgotos. Um dia, acabou encontrando as tartarugas ninja. Essa história é até mais original que a original!








Edward Mãos de Tesoura


Diversas vezes durante a minha infância, eu parava para assistir na Sessão da Tarde o filme Edward Mãos de Tesoura. Este filme, que na minha opinião, é até hoje o melhor de Tim Burton e Johnny Depp. Assista o trailer abaixo para relembrar este clássico:

 
Powered by Blogger